New Step by Step Map For o que precisa para fazer bolo de pote



É claro que usei chocolate belga, receita belga de chocolate merece o melhor.- 200g de manteiga sem sal amolecida- 1 one2 xícara(300g) de açúautomobile- 6 ovos- 34 de xícara(100g) de farinha de trigoModo de PreparoPreaqueça o forno a 180 graus. Forre uma forma de 23 cm de diâmetro com papel-manteiga untado com manteiga.Derreta o chocolate em banho-maria ou micro-ondas. Adicione a manteiga e mexa com uma espátula, até misturar completamente.Bata os ovos e o açúautomobile em um processador, ou mixer de mão, em velocidade alta, até obter um creme claro e aerado.Incorpore o chocolate derretido e a seguir a farinha.Despeje a massa na forma e leve ao forno por 20-25 minutos, até a torta ficar firme e crocante por cima e por dentro ter a consistência de uma mousse.Sirva frio ou na temperatura ambiente.Sugestão da chef Fabiana Mendes: Faça porções individuais, usando os ramekins que pode ir direto ao forno e para completar sirva com uma bola de sorvete de baunilha Bourbon. Fica perfeito!!! E se esfriou a torta de chocolate e querem servir quentinha, somente levar ao micro-ondas por alguns minutos, mas ambas, fria ou quente, é espetacular. Viu como é fileácil!!! Eu já sei que você vai acabar de ler este publish e vai logo para a cozinha preparar. Vai, vai mesmo!!! E por favor, depois me conte o que achou.Deixo um enorme beijo em cada um de você que passa por aqui, pelo amado cantinho, meu weblog Bolo Simples. E se quiserem saber mais, curtem a fanpage no Facebook Bolo Simples.Twitter: @bolosimplesInstagram: @bolosimplesSnapchat: Bolo SimplesEmail: bolosimples@gmail.comMe seguem por todas as redes sociais descritas acima, vou amar. Feliz Ano!!! Feliz 2017!! Vamos realizar todos os nossos sonhos e tenho certeza que este ano será o melhor para todos nós, ou seja, já está sendo. Um beijo e Obrigado como sempre.

2016-03-13T08:34:53.601-07:00Le Cordon Bleu, a escola culinária mais famosa do planeta    Olá queridos e queridas, com certeza quem ama a arte de cozinhar como eu, já ouviram falar da escola culinária mais famosa do planeta e o tão sonhado lindo twineão azul.  O mundo inteiro respira comida, mas estudar gastronomia em Paris tem um quê todo especial, chic e um sonho para muitos, inclusive à mim, mas o problema é que infelizmente não falo Francês, somente Inglês, Espanhol e Português e próximo ano, metas para 2017 é entrar no curso de Francês. Nunca sabemos o dia de amanhã, e aprender nunca é demais. Os franceses são os melhores (meu ponto de vista) ao que conhecem sua cultura e os prazeres de uma boa mesa há séculos - e tem a total desenvoltura ao escrever e falar do assunto. Ou seja, a fama de sua cozinha é justificada. E chegar á estudar na prestigiada Le Cordon Blue é o ponto mais alto para quem quer seguir a carreira como cozinheiro profissional, que confesso, é o meu caso e estou na luta a cada dia para chegar ao best e ir estudar na tão sonhada, prestigiada escola e obter o twineão azul.  E sabe que o nosso lindo Brasil já tem a primeira unidade da Cordon Bleu e em pleno funcionamento que fica no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. O instituto no Rio oferece três cursos técnicos com duração reduzida, ideais para quem já trabalha na área e busca aperfeiçoamento profissional. Outra informação bacana é que a escola promete cursos de culinária brasileira e técnicas específicas, como panificação. Ah!!! Outro detalhe importante é que 20% das vagas serão oferecidas com bolsas á alunos selecionados pela FAETEC.   A história da instituição é quase uma lenda: o termo "Cordon Bleu" (fita azul) period usado entre os cavaleiros da Ordem do Espírito Santo, no closing do século sixteen. Acredita-se que o grupo promovia jantares luxuosos e extravagantes, e detalhe, usava uma fita azul na lapela e por isto, o termo. No século 18, a Specificão era usada para qualquer pessoa que fosse excelente em seu ramo, embora a relação da fita azul com comida fosse more info imediata no imaginário francês. No remaining do século 19, a revista de culinária fundada por Marthe Distel deu o significado moderno à Cordon Bleu.

2016-07-06T13:sixteen:fifty one.209-07:00mungunzá (canjica)Conhecido como mungunzá no nordeste e canjica no sudeste, este é um doce de milho branco ou amarelo que faz as delícias de todos, sobretudo nas Festas Juninas! Seu preparo é simples e econômico, uma típica iguaria do tempo de nossas avós! vim de uma familia baiana onde em casa sempre minha avó preparava. Aprenda preparar mungunzá tradicional e delicie-se!preparar mungunzá tradicional e delicie-se!MungunzáRegularBomMuito BomÓtimoExcelente1 xícara e meia (chá) de milho para canjica (200g) INGREDIENTES:250 g de milho para canjica 1 lata de leite condensadomesma medida (da lata) de leite4 cravos-da-índia1 pedaço de pau de canela1 vidro de leite de coco (200ml)canela em pó para polvilhar1/two colher de café de salModo de PreparoMODO DE FAZERDe véspera, deixe o milho de molho em água fria.

Faça as bolinhas com a ajuda de duas colheres e frite em óleo quente.Dica: Se desejar, acrescente o recheio de queijo prato ou mussarela cortado em cubos.Fica uma delícia!!!

Que bom que deu certo! Vou tentar da sua maneira e ver se diminuo esse tempo todo de preparo, porque é chato mesmo ficar 45 minutos mexendo panela.

2015-05-04T20:fifty four:forty three.712-07:00Sabonete artesanal: passo a passo!Sabonete artesanal: passo a passo!Aprenda a preparar sabonetes artesanais para tomar banho, perfumar a casa, dar de presente ou vender.O sabonete garante a experiência de um banho confortável e delicioso. Além de perfumar a pele, ele também é responsável por fazer uma hidratação no dia a dia. Normalmente os sabonetes são industrializados e comprados em supermercados, mas também existe a possibilidade de fazê-los em casa.Os sabonetes podem ser feitos em casa. (Foto:Divulgação)Os sabonetes artesanais não servem apenas para tomar banho. Eles também representam uma ótima opção para presentear, oferecer como lembrancinhas em festas, decorar a casa ou perfumar as gavetas de roupas.As barras de sabonetes feitas em casa  podem adotar diferentes cores, tamanhos e formatos. Também é possível fazer combinações de fragrâncias para obter um perfume exclusivo.Entre as sugestões de essências para utilizar no preparo de sabonete artesanal, vale ressaltar: alecrim, camomila, manteiga de karité, lavanda, kiwi, hortelã, morango, lírios e laranja. Os cheiros normalmente se dividem em florais, cítricos e adocicados.Muitos artesãos apostam na confecção de sabonetes artesanais como uma forma de gerar renda further. As barras perfumadas podem ser preparadas a partir de ideias criativas e, depois, comercializadas.Passo a passo do sabonete artesanalO sabonete artesanal requer foundation glicerinada, corante e essência.

Vodka two colheres (sopa) de pasta concentrada para sorvete de frutas vermelhas 4. PREPARO Derreta o chocolate branco, acrescente o creme de leite a cachaça e a pasta

Fabíola, o leite em pó ajuda a aumentar a quantidade de proteína no brigadeiro pra não cristalizar. Pra ter empelotado no fim do cozimento, muito provavelmente foi o creme de leite, e não do leite em pó, afinal mexendo bastante você teria acabado com os grumos dele, né? Beijos!

Fabi, pode sim! Mas eu prefiro guardar em um pote de vidro bem vedado (se for usar logo no dia seguinte, eu deixo fora da geladeira mesmo) e colocar no saco só quando for confeitar.

Gostaria de saber se posso adicionar chocolate me pó ao buttercream tradicional, o que tem gosto de “sorvete de baunilha”?.

amei descobrir seu blog, suas receitas são ótimas e muito bem explicadas. Todas que tenho feito ficam deliciosas, só estou com dificuldade quanto a qualidade das manteigas para o preparo da cobertura buttercream.

A melhor cobertura que eu fiz até hoje, nem acredito que consegui! O pessoal que viu a foto dos meus cupcakes no Fb até pensou que eram comprados hahah

Maria, period para evitar a cristalização aumentando a quantidade de gordura na receita, mas já faço sem e não cristaliza! Veja a receita nova de Brigadeiro no menu! :)

As celebridades já aderiram esse glimpse e estão fazendo o maior sucesso!O segredo está nas faixas laterais contrastando com uma outra cor.Gostaram? Eu amei.....

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *